+ NOTÍCIAS

Governador Romeu Zema avalia recomposição salarial das forças de segurança de Minas Gerais

fev 19, 2025

Compartilhe

Durante um discurso recente, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, revelou que está em fase de planejamento um reajuste salarial para os policiais militares do Estado. (Confira a palavra do Governador no vídeo).

Por outro lado, em entrevista concedida na inauguração do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), na última segunda-feira (17/02), Zema reconheceu que a crise financeira do Estado impede avanços mais significativos na valorização das forças de segurança.

“Estamos avaliando o que é possível fazer para valorizar as forças de segurança. Queremos fazer o que estiver ao nosso alcance, mas saliento que Minas ainda enfrenta seríssimos problemas financeiros. Com o Propag, e aqui deixo um agradecimento ao senador Rodrigo Pacheco e à Assembleia Legislativa, teremos a solução definitiva”, afirmou o governador.

O Propag é um programa do governo federal que permite a renegociação das dívidas dos Estados com a União. Segundo Zema, a adesão de Minas ao programa trará alívio às contas públicas e permitirá novos investimentos.

Apesar das dificuldades financeiras, o governador destacou os avanços na segurança pública, celebrando a redução da criminalidade em Minas Gerais. “Reduzimos a criminalidade nesses seis anos da nossa gestão, com mais de 50% de queda nos crimes violentos e diversos tipos de delito, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou. Ele também ressaltou a redução de 20% nos casos de feminicídio no estado.

O MIOSP-MG segue acompanhando de perto as movimentações do governo estadual em relação à valorização dos profissionais da segurança pública e reafirma seu compromisso na luta por melhores condições para a categoria.

Fonte: www.otempo.com.br