+ NOTÍCIAS

O REAJUSTE DAS PERDAS INFLÁCIONARIAS NÃO OCORRERÁ AGORA

abr 12, 2024

Compartilhe

O Movimento Independente dos Operadores da Segurança Pública de Minas Gerais (MIOSP-MG) lamenta informar que, infelizmente, a reposição das perdas inflacionárias não ocorrerá neste momento. Diante da demora do Governo em cumprir o compromisso de campanha de não deixar acumular inflação, o MIOSP-MG decidiu apoiar as negociações conduzidas pelo Cel. Piassi com o Governador, até o dia 20 de abril de 2024, buscando o reconhecimento da dívida com a Segurança Pública (reposição da inflação de 2022 a 5,79%, e da inflação de 2023 a 4,62%), e a apresentação de um cronograma para reajustar as remunerações dos servidores dedicados à proteção do povo de Minas Gerais.

As dificuldades políticas para resolver a questão do pagamento da dívida com a União, somadas ao receio de repetição do cenário ocorrido no início do primeiro mandato do Governo, têm sido obstáculos ainda não superados, inviabilizando a conclusão da negociação entre o Cel Piassi e o Governador do Estado para a reposição das perdas inflacionárias dos descendentes do Alferes Tiradentes.

Diante desse cenário, a perspectiva para a Segurança Pública é preocupante, com a possibilidade de continuar sem a reposição das perdas inflacionárias pelo terceiro ano consecutivo, e com a remota chance de o Governo encaminhar um Projeto de Lei para a Assembleia propondo apenas a reposição da inflação do ano de 2023 para todos os servidores do Executivo.

Apesar da enorme frustração diante dessa situação, o MIOSP-MG continuará seus esforços na defesa da Proposta de Emenda à Constituição de Minas Gerais – PEC da Dignidade e da Igualdade – que estabelece a data-base para a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos de Minas Gerais. Paz queremos em Minas Gerais! Dignidade ainda que tardia!