Amigos Operadores da Segurança Pública, é hora de unir forças e fazer nossa voz ser ouvida. O Governo do Estado de Minas Gerais anunciou, na quarta-feira (12/03), o pagamento de um vale-refeição de R$ 50,00 por dia trabalhado para os profissionais ativos das Forças de Segurança Pública. Embora essa medida tenha sido celebrada por alguns, deixou uma importante questão em aberto: e os veteranos?
Nossos colegas veteranos dedicaram suas vidas para construir o respeito e a valorização que nossas instituições de segurança pública desfrutam hoje. Ignorá-los em benefícios como esse não apenas deixa de reconhecer seu passado, como ameaça a unidade e a moral dentro das corporações.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 40/2024) surge como uma solução definitiva para recompor os salários dos servidores públicos, assegurando que todos, tanto ativos quanto veteranos, sejam tratados com igualdade e dignidade.
Temos a responsabilidade de garantir que as conquistas sejam distribuídas de forma justa. Unidas, as vozes da segurança pública são mais fortes e podem exigir o reconhecimento que nossos veteranos merecem.
Vamos lutar juntos pela aprovação da PEC 40/2024!